Trazendo inovações para enfrentar os desafios do século 21.

terça-feira, 2 de março de 2010

Instituto Jetro

"Uma andorinha não faz verão". Quem já tentou levar algum projeto sozinho sabe o quanto é difícil fazer com que ele dê certo. Não somente pela divisão de tarefas, que é essencial para o bom andamento, mas também pela troca de idéias, pelo complemento de experiências e competências que você não teria sozinho. Mesmo quando há atrito e divergências, se bem administradas e contornadas, geram resultados positivos, pois te levam a questionar, aprofundar e refinar o seu ponto de vista.

Apesar do blog ter sido "oficialmente" lançado no domingo (28/02), já recebi respostas positivas, e uma contribuição do professor Tácito (Gestão Estratégica da FIAP) sobre um grupo de Londrina (PR) que possui um objetivo muito próximo ao desse blog, e gostaria de compartilhar com vocês.

O Instito Jetro é um grupo com o intuito de "...colaborar com pastores e líderes cristãos para o desenvolvimento de competências e o exercício de boas práticas de gestão e liderança, por meio da disseminação e intercâmbio de conhecimentos em áreas estratégicas, aplicadas a igrejas e instituições evangélicas". (retirado do site)

O nome do grupo tem origem em Êxodo 18. Nesse texto '"...vemos como Moisés relatou a Jetro os grandes feitos do Senhor. Apesar de impactado com os relatos do genro, Jetro observou que a forma como Moisés agia com o povo não era adequada e o aconselhou a mudar o estilo de liderança. Mesmo estando no auge do seu experiente ministério, tendo inclusive o privilégio de ouvir diretamente a voz de Deus, Moisés ouve atentamente Jetro, segue os conselhos do sogro e vê seu ministério ser transformado". (retirado do site)

O site possui artigos, livros a venda e oferece alguns cursos sobre gestão para igrejas, fazendo dele uma fonte  valiosa de informações. Com certeza vale a pena conferir.

segue o link.



atenciosamente,

Renan Alencar de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor,
Deixe seu comentário e colabore com a construção de conhecimento sobre o tema.