Trazendo inovações para enfrentar os desafios do século 21.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Notícia: "Igreja deve apostar nas novas tecnologias de informação"

Inserido em 24-09-2010 14:40


Em Fátima, Emídio Rangel lembrou que actualmente, “não se governa sem comunicação”.


A aposta na tecnologia é fundamental para difundir a mensagem da Igreja, alertou hoje Emídio Rangel. Por isso, defende a aposta na televisão digital terrestre.

“A introdução da tecnologia digital vai abrir a possibilidade de aparecerem dezenas ou centenas de novos canais. Quem quer comunicar têm aí um instrumento privilegiado”, advogou esta manhã, em Fátima, durante um painel das Jornadas sobre República, Comunicação e Igreja.

O professor de Comunicação Social lembrou que, actualmente, “não se governa sem comunicação”, adiantando: “Já não chega só a hora da homilia e o espaço físico da Igreja, é preciso utilizar estes novos suportes”, afirmou no painel, desta manhã, das jornadas subordinadas ao tema “República – Comunicação – Igreja”.

Em resposta, o Bispo de Porto e presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, disse a Igreja está já a dar esse passo através das experiências desenvolvidas na rádio e na Internet. “Isto cria uma nova maneira de estar na comunicação social por parte da Igreja que já não é apenas de preparação é de perfeita efectivação.”

Retirado do site "Renascença: Música e Informação dia-a-dia".
Para ler a notícia original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor,
Deixe seu comentário e colabore com a construção de conhecimento sobre o tema.