Trazendo inovações para enfrentar os desafios do século 21.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Noticia: "Tecnologia reduz viagens, aumenta a comunicação entre as instituições da Igreja"

Um exemplo de como a tecnologia pode ajudar a igreja a economizar nos custos, retirado do site "Adventist News Network". Segue abaixo a reprodução integral da notícia (para ir ao site original, clique aqui).


Wilson se encontra para oração com os líderes da Igreja mundial, através de videoconferência

Tecnologia reduz viagens, aumenta a comunicação entre as instituições da Igreja
Oficiais da cúpula da Igreja Adventista do Sétimo Dia em vários países se reuniram no mês passado para oração embora permanecendo nos seus escritórios regionais. O Presidente da Igreja Adventista, Ted N. C. Wilson, na sede mundial da Igreja conduziu o grupo em 15 minutos de oração antes de delinear os planos para uma comissão de reavivamento espiritual recém-formada . Cada um dos nove presidentes das divisões mundiais que participaram em seguida transmitiram a outros dirigentes os progressos em seus territórios.
Wilson disse que planeja manter mais reuniões através de videoconferência mais adiante neste ano e no início do próximo.
Líderes da Igreja se reuniram através de vídeoconferência no mês passado para saber sobre os planos do presidente da Igreja Adventista, Ted Wilson, de uma comissão recém-formada de avivamento espiritual. Desde a direita, Dan Jackson, presidente da Igreja na América do Norte, Ted Wilson, Orville Pergaminho, assistente do presidente e Williams Costa Jr., diretor de comunicação da Igreja Adventista. À esquerda está Blasious Ruguri, presidente da Igreja na África Centro-Oriental. [foto de cortesia da Hope Channel]
video-conference-web-thumb-246x165-5073-thumb-246x165-5075.jpg
Embora a realização de reuniões através de vídeo não seja uma novidade -- oficiais da Igreja têm realizado reuniões anuais com instituições denominacionais através de vídeos por mais de cinco anos -- os recursos da tecnologia estão a aumentar, o que pode reduzir a necessidade de encontros presenciais e seus custos elevados.
Os dirigentes podem agora se encontrar através de vídeos de alta definição que são criptografados para segurança, protegendo adicionalmente questões sensíveis ou financeiras. E desde a redução do orçamento de viagens na sede mundial, há dois anos, o número de reuniões no ano passado aumentou para 34, contra seis do ano anterior. Agora há cerca de duas por semana a partir da sede mundial, poupando à Igreja alguns custos de passagens aéreas, hotel e aluguel de carro.
"Estamos economizando centenas de milhares de dólares por ano", disse Joseph Davis, engenheiro de audiovisual que atua na sede denominacional. Ainda assim, ele acha que a denominação tem potencial para economizar ainda mais. A questão é o custo inicial para equipar computadores dos funcionários com o software.
Davis disse que não desanima ninguém de usar o Skype ou outros sistemas de diálogo online, mas muitos não permitem participação de vários usuários de diferentes regiões simultaneamente. Um avançado sistema está instalado para a maior parte da Igreja na América do Sul, há os funcionários de tecnologia da informação na América do Norte, e o recurso de vídeo existente entre escritórios regionais e a Divisão Inter-Americana, com sede em Miami, bem como a Divisão África Centro-Oriental, com sede em Nairobi, Quênia.
"Temos que expandir", disse Mark Lindemann, um veterano de 30 anos de marketing e assistente de audiovisual na sede da Igreja. "Não há razão para cada diretor de departamento e vice-presidente não ter esse recurso em seu computador".
Em anos recentes, a igreja na América do Sul equipou a maioria dos seus escritórios regionais e instituições com tecnologia de vídeoconferência. O presidente da região, Erton Köhler, é conhecido por freqüentemente solicitar o uso da sala de videoconferência durante uma visita à sede mundial para poder reunir-se com o pessoal e dirigentes na sua região.
Outros executivos da Igreja fazem uso de conferências via-Web para aumentar a familiaridade entre os funcionários que trabalham em diferentes continentes.
Desde que assumiu o leme do setor chamado Adventist Risk Management no início deste ano, Robert Kyte iniciou reuniões de equipe mensais, que apresentam novos funcionários, delineam novas iniciativas e destacam um departamento e seus funcionários. As reuniões, que geralmente duram meia hora, incluem todos os 140 empregados em Maryland, sul da Califórnia, Atlanta, Inglaterra e Brasil. Um obreiro que fala inglês e português interpreta as reuniões para os 14 funcionários no Brasil.
"Antes disso, uma pessoa em nosso escritório no Brasil nunca teria sabido qual era a aparência do chefe de contabilidade e quais seriam os seus interesses", disse Kyte."

Fonte: Rede Adventista de Notícias

Uma boa alternativa (e gratuita) é o uso de softwares de tecnologia VOIP, como o Skype ou o JustVoip. Redes sociais e fóruns também podem facilitar bastante a comunicação e divulgação de algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor,
Deixe seu comentário e colabore com a construção de conhecimento sobre o tema.