Trazendo inovações para enfrentar os desafios do século 21.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ferramentas do Google: Google Docs

Atraves do Google docs, você consegue editar documentos como planilhas eletrônicas, textos, apresentações de slides  etc. Apesar de não ter todos os recursos e capacidades de armazenamento de um Microsoft Office, por exemplo, ele tem algumas vantagens muito interessantes:

- É gratuito - Em casa, eu sei que todo mundo usa softwares piratas, especialmente da Microsoft. Tudo bem, as empresas normalmente não estão muito preocupadas com o uso indevido de seus produtos por pessoas físicas... mas muito cuidado quando estiver utilizando o nome, ou o equipamento da igreja. Para esses casos, sou contra a utilização de softwares piratas.

- Não precisa instalar

- Pode ser acessado de qualquer lugar que tenha acesso à internet (casa, trabalho, faculdade etc).

- É compartilhado entre vários usuários - Essa talvez seja a maior vantagem.Por exemplo, as músicas do grupo de louvor poderiam ser acessadas por todos da equipe, e qualquer um poderia corrigir uma parte da letra e/ou cifra, uma apresentação de um projeto, ou de um relatório financeiro poderia ser construído por todos os responsáveis, sem que todos precisem se reunir, etc.

Em relação à segurança, os documentos são protegidos por senha e somente pode ler ou ler/editar os usuários que o dono do documento permitir o acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor,
Deixe seu comentário e colabore com a construção de conhecimento sobre o tema.