Trazendo inovações para enfrentar os desafios do século 21.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ferramentas do Google - iGoogle

Após cadastrar uma conta no google, você pode alterar a página inical para uma página personalizada, o iGoogle. O legal disso, é que além de poder configurar efeitos visuais, como o tema da página, e seu layout, existem uma infinidade de gadgets (mini programas) que podem ser incluídos, desde coisas bobas, como joguinhos, até gráficos de acompanhamento da bolsa de valores em tempo real.

Em efeitos práticos, você consegue condensar diversas informações e atalhos para outros aplicativos (como google docs, orkut, youtube etc) em um único lugar. No meu iGoogle, eu cadastrei alguns aplicativos de notícias (Um de tecnologia, um de notícias gerais, um da globo e um da europo), versículos bíblicos, metereologia, agenda (calendário), lista de tarefas (muito útil para mim), acesso aos meus documentos do google docs, acompanhamento da bolsa de valores, traddutor de línguas, conversor de moedas (cotação atualizada em tempo real), calculadora, acesso ao google maps.... enfim, coisas que uso no meu dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor,
Deixe seu comentário e colabore com a construção de conhecimento sobre o tema.